sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Panquecas Americanas

                                     
                                             Panquecas Americanas





Já estava há dias com uma vontade  de fazer estas  panquecas para os meus filhos. 
O mais engraçado é que nunca tinha feito porque achava que dava muito trabalho! Como eu não gostava, nunca fiz questão de aprender. Mas, abençoada seja a Bimby! Foi só procurar no Google e tcharam… mil e uma receitas surgiram! Mas  resolvi optar pela receita do livro base da Bimby me pareceu muito mais confiável. Mas com um toque meu para variar. :-)
Não tenho duvidas, a receita ficou perfeita, os ingredientes são básicos (tudo que você já deve ter facilmente na sua cozinha) e é super fácil de fazer! 

150 gr de farinha
1/2c.cha de sal
50 gr manteiga
50 gr açucar
200 gr de leite
2 ovos
1 c chá de fermento em po p/bolos
 1 c chá de essência de baunilha

Coloquei no copo todos os ingredientes e programei 15 seg/vel6. 
Aqueçi uma frigideira anti-aderente (não precisei colocar óleo, nem nada) e coloquei uma concha pequena de sopa de massa. 
Não mexa, nem espalhe a massa, ela deve ficar concentrada no centro da frigideira. Quando começar a formar bolhas na superfície, vire a panqueca e espere o outro lado dourar também. 
Prontinho e delicioso!

2 comentários:

  1. Acho que a quantidade de açúcar pode ser reduzida para metade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, mas e uma questão de gosto de cada pessoa, eu pessoalmente acho que 50gr fica perfeito para os nossos gostos aqui de casa.bjs

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...