domingo, 24 de julho de 2016

Bolo de Mel da Avo Ana




                          Bolo de Mel da Avo Ana

Esta  e uma receita que tentei adptar a bimby que foi um bolo da minha infancia :-)

Ingredientes :
250gr de açucar
300gr de farinha de trigo ( usei T65 )
8 ovos
200 ml de azeite ( usei puro porque acredito que azeite de mistura estraga a qualidade deste bolo)
250 ml de mel
1gr de fermento em po



Comecei por por nun tacho o azeite e o mel e levei ao fogao ate ferver ( foi a unica coisa que ainda nao consegui adptar a bimby porque so tenho um copo e precisava dele para fazer o resto do preparado) Depois pus a arrefecer enquanto fiz o restante

Bati as claras em castelo com algumas pedras de sal e o copo bem limpo, desta forma as claras nunca me falham e nunca uso o copinho. usei a borboleta ,8 min velocidade 3.5 depois transferi para uma taça.

De  seguida bati as gemas com o açucar  6 min,temperatura 37, velocidade 3
depois de terminado o tempo programei:  1 min velocidade 2 e fui juntado a mistura do azeite e mel pelo bocal
depois adcionei a farinha peneirada e o fermento em po e voltei a programar: 40 seg velocidade 3 no final do tempo misturei com as claras .
Foi a cozinhar em forno aquecido a 180 graus



Eu adoro este bolo fica super fofinho como eu me adoro .
Espero que experimentem e depois deixem-me saber se gostaram


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...